quinta-feira, novembro 20, 2008

câmara clara

hoje participei na primeira reunião de Câmara da minha já longa carreira de cidadão activo, finalmente acabando com esta falha no meu currículo. será provavelmente a última. devo dizer que foi menos doloroso do que esperava, porque começou a horas e terminou rápido. mas foi ainda mais decepcionante do que temia, porque nem consegui perceber os assuntos que foram tratados, já que foram despachados em poucos segundos, sem serem discutidos, ou sequer referidos. os "insultos" mútuos começaram pela voz do vereador do PSD, e deverão terminar como de costume nas comunicações para a acta do presidente. diálogo zero.

claro que não perdi a oportunidade de confrontar o presidente e vereadores com a promessa feita antes das eleições de defender a ROM e promover a sua reclassificação, algo assumido por todas as forças partidárias no famoso debate de 2005, e de relembrar o que escrevi aqui, nomeadamente que com o actual enquadramento legal basta que a nova área protegida seja aprovada em reunião de câmara.

o presidente respondeu-me primeiro que isso era assunto para ser discutido no grupo de trabalho (o tal que espera há 597 dias por novidades). depois referiu que reuniu há 2 dias com o secretário de estado, que irá reunir novamente na próxima sexta, e que tudo não foi ainda despachado porque é importante que se consiga a garantia do ICNB em termos de financiamento (o tal que a CM tem deixado fugir). no final ainda veio ter comigo para dizer que tratará de me ligar após a reuniao com o secretario de estado para dar novidades, que conta comigo e com os amigos do mindelo, que somos muito importantes e essenciais para o futuro da rom (e blá, blá, blá...). enfim, nada de novo.

a clareza veio no final pelo vereador da oposição: "antes das eleições não vamos ter novidades, porque senão o Pinho entra pela Câmara dentro de jipe e parte tudo!" enfim... ficou claro quem manda em Vila do Conde...

PS. peço encarecidamente que me desmintam, mas não com palavras...

Sem comentários: