sábado, março 29, 2008

Um movimento exemplar



e bem humorado!

5 comentários:

José Leite disse...

E atenção: POLUÍR, agora, é PECADO MORTAL!

Victor Nogueira disse...

Viva
Deixaste uma msg aqui
http://kantophotomatico.blogspot.com/2008/04/zoolgico-1.html
mas não o endereço.
Tenho montes de fotos do Mindelo e arredores, desde há 34 anos e uma casa de família perto da estação, onde vou quase semore no verão.
Mas as fotos não estão digitalizadas.
Podes usar desde que seja para fins não comerciais e indiques o nome do autor e o blog de origem.
Um abraço
Victor Nogueira

Anónimo disse...

Então meu caro. Tenho saudades do teu sorriso. Ouvi um pardal chilrear que ias deixar OS AMIGOS. Devo a andar a ouvir coisas, ou então, os pardais já aprenderam a falar e eu nem dei por isso :-) ou, se calhar sempre falaram...

Abraço!

pamacedo disse...

é verdade seforis. nao é uma decisao facil porque a associação é uma criança que ajudei a crescer com muito amor, mas sei que chegou a hora de a deixar partir, para o meu bem e dela, e da ROM. e sei que ficará em boas maos... mas nao é facil. mas estarei sempre por cá (nunca deixarei de ser um Amigo de Mindelo!)

Anónimo disse...

Nesse caso, só me resta desejar-te a melhor sorte do mundo e, para que não te iludas com o que não sabes, tenho que te deixar uma pequenina parte de um trabalho que estou a realizar já faz muito tempo. Para além disso deixa-me dizer que consegui convencer a desenvolverem um projecto que visa proteger a ROM ao mais alto nivel tecnológico. Se algum dos mebros dos, Amigos de Mindelo, for contactado por um grupo de alunos de engenharia, acolham-nos com o carinho que eles vos estão, em silêncio, a entregar. Agora, cá vai parte do que escrevi. pena não ter a imagem, percebias melhor :-). deixei fugir o teu e-mail


Não parece, agora, tão assustadora a visão desta caravela representadora de sonhos, descobertas, conquistas, opressões e morte, que se encontra “fundeada” na foz do Rio Ave. Não se ouvem os tiros das suas peças nem se augura nada de mau, muito menos se espera algo de bom. Está lá. Linda e demonstradora de que, quando se quer, não falta dinheiro para se construir seja o que for, para alcançar objectivos, para a maioria, supérfluos. Porém, apesar da sua beleza indiscutível, tanta coisa nos faria mais falta. O hospital que se eterniza a sua espera, o empenho real e concreto na defesa do ambiente do concelho, e, aqui, não posso deixar de citar a “minha” ROM porque sinto que os interesses políticos se estão a marimbar para ela, parecendo antes esperar que se abandone a ideia de a consagrar como área protegida para que se construa desenfreadamente numa área que já foi de uma beleza única e que, apesar de todos os atentados a que foi e é sujeita, teima em resistir e ressuscitar das entranhas do entulho que lá se vai depositando todos os dias para que se esmoreça a força dos “Bravos” que por ela lutam. Ao ponto de, um descendente de um dos “Bravos de Mindelo” que desembarcou nas suas praias para fazer história (Pedro Macedo, Presidente dos Amigos do Mindelo), decidir que não se candidatará novamente à direcção da AAMADA pelo desgaste que todos estes atentados têm provocado no seu ânimo. Apetece-me pedir-te Pedro para voltares atrás na tua decisão, mas, sei que o preço é demasiado alto, que não desististe. Simplesmente resolveste mudar de estratégia…