quinta-feira, agosto 10, 2006

Banho com salmonelas na Póvoa de Varzim



No JN de hoje...

Relativamente à praia de Árvore em Vila do Conde, igualmente interditada, e após denunciar a falta de afixação das análises e a indiferença do nadador-salvador, recebi esta pronta resposta do capitão do porto:

"Relativamente ao que me relata, dou-lhe conhecimento que a praia da árvore está interdita pela Delegação Regional de Saúde. Nestas circunstâncias, não deverão ser colocados quaisquer resultados de análises até ser levantada essa interdição.

O nadador salvador deverá mandar sair da água todos os banhistas e solicitar a presença da Policia Marítima para quem não cumprir a sua ordem.

No entanto, penso que por ser uma situação nova e contrária à vontade dos banhistas, a atitude do nadador salvador está a ir no sentido do diálogo em vez da repressão imediata.

Com os melhores cumprimentos,

O Capitão do Porto
Carrondo Dias
CTEN"

Caso curioso... a praia é interditada, logo a importância de se conhecerem as análises, que continuam a ser efectuadas, aumenta... mas acontece o contrário: não se afixam análises e elas desaparecem da internet... não me parece que faça muito sentido...

3 comentários:

Anónimo disse...

é... um mistério :(

José Leite disse...

Este caso é paradigmático da forma como certa "inteligência" trata os problemas: mete-os debaixo do tapete!

Quando eclodiu o primeiro caso de "vacas loucas" em Portugal houve instruções rigorosas para não divulgar esses dados: Economia oblige!
Então foi um deputado da oposição que "levantou a lebre" no Parlamento! Chamaram-lhe tudo!!! Afinal ele estava cheio de razão!!!
Mas o primeiro-ministro de então (C.S.) achava que a economia estava acima da Saúde Pública!!! Será que agora também se pensa que o primado da economia deve prevalecer?!!!

Pobre País este que anda a ser conduzido por caudilhos sem nível nem sentido ético, sem o mínimo espírito de responsabilidade cívica!!!

Anónimo disse...

Como tenho diversos blogues de temática regionalista, dedicados à minha freguesia, Padornelo, e ao concelho de Paredes de Coura, no Alto Minho, fico sempre surpreendido e satisfeito quando encontro um blogue como este. Visitei este blogue com atenção e fiquei muito agradado pela sua qualidade e interesse. Parabéns.