terça-feira, novembro 28, 2006

vale do minho



jurei. se o futuro sustentável não tivesse resultados, iria mudar de área, abandonando o sonho de construir uma democracia participativa através das agendas 21 e processos similares. neste momento o projecto está num impasse, em grande parte devido ao meu amigo VC. hummmm.... o que fazer?
tendo em conta que:
- o futuro sustentável na realidade já obteve resultados muito interessantes em termos de estratégia ambiental e articulação regional
- apesar de "parado" não foi enterrado
- não faria sentido tomar decisões baseadas em influencias do meu amigo VC (para isso não sairia de casa)
decidi manter-me no activo e começar de novo. isto tudo para fazer o introito ao meu novo projecto, as Agendas 21 do Vale do Minho. VN Cerveira, Valença, Monção, Melgaço e Paredes de Coura. começou no dia 27 de outubro e termina no final de 2007. em formato de pós-graduação, assumo (com os meus colegas) a formação/consultadoria junto de 20 pessoas lindas das 5 camaras, da adriminho, da ccdr, da draedm, da uniao empresarial, adere-pg, associação florestal, comunidade intermunicipal, eprami, etc. vereadores e tecnicos superiores de ambiente, cultura, educação, ordenamento, consultores, assessores, secretarios, etc etc... um grupo com enorme diversidade e potencial para salvar o mundo. eles serao os responsaveis por levar a bom porto este projecto. por mim, lá estarei para ajudar, todas as semanas, até final de 2007.

Sem comentários: