sexta-feira, dezembro 28, 2007

finalmente... adulto e comprometido


nada como um final de ano para dar seguimento à minha biografia e tentar chegar a hoje. vai ter que ser necessariamente bem sucinta... relembro que vou no período dos 14 aos 21 anos, ou seja, 1987/1994. Depois da impressionante estadia no Brasil no verão de 1990 recomecei a escola para o meu 12º ano... a "amizade colorida" com a patrícia terminou com uma "chamada" a casa da Marta em dia de muita chuva. ela estava apaixonada por mim... mas iria obrigar-me a um longo período de namoro platónico e jogo de sedução para finalmente no dia 25 de janeiro de 1991 me dar o primeiro beijo à porta da escola e "fugir" apressada para casa, deixando-me nas nuvens. começaria assim uma relação que iria durar longos anos e que não vou aprofundar, por respeito à privacidade dos dois. Uma relação que tropeçou na Madeira e que nesse ano passou por Vidago, Viana do Castelo (como eu corri naquele dia!), Lisboa, Esmoriz, Algarve (primeiro Quarteira na viagem de finalistas e depois Altura, na foto acima)... e nos anos seguintes pela "rota da luz", por Avô, Serra da Estrela, pelo Alentejo... coleccionando excelentes e terríveis memórias... é, haveria muito que contar... foi também nesse ano (1991) que entrei na "fase adulta" comemorando os meus 18 anos... tratei do recenseamento militar e eleitoral, utilizei o MB pela primeira vez e tirei a carta de condução. sobrevivi à PGA e às específicas e entrei na faculdade, mais precisamente em engenharia química na FEUP (rua dos Bragas). Foi um início da vida universitária bem atribulado... como houve um erro no processo de selecção acabamos por entrar alunos a mais e fizeram de tudo para nos tirar de lá (houve pessoal que chegou a ser "empurrado" para medicina sem sequer ter feito as provas).

1 comentário:

Anónimo disse...

Pedro,

Estava navegando na net quando encontrei você!!!! Quanta surpresa!!!!!Afinal faz quanto tempo que não nos falamos..... Quando vi sua foto fiquei muito emocionada, tentei enviar um e-mail e não obtive êxito. Pela data que está sua biografia não sei se conseguirei entrar em contato, mas, ficarei muito feliz se isso acontecer.
Meu endereço eletrônico segue:
maramarciasantos@yahoo.com.br
Aguardo ansiosamente.
Um enorme abraço cheio de saudades!!
Mara
Brasil - Minas Gerais - Congonhas