quinta-feira, janeiro 19, 2006

assunto arrumado


Já no longínquo dia de 5 de Março de 2004, precisamente às 17 horas e 28 minutos, atendi o telemóvel para ouvir uma frase curta e grossa, antes de desligarem: "vais morrer seu filho da puta".
Nesse mesmo dia tinha sido publicada num jornal uma carta aberta ao presidente da república, assinada por mim, convidando-o a visitar a Reserva Ornitológica de Mindelo (ROM). Lamentavelmente o jornal publicou o meu número de telefone...
Apesar da chamada ser proveniente de número incógnito, foi fácil perceber a relação... mais uma vez a questão da Reserva do Mindelo ameaçava fazer as suas vítimas. Após quase dois anos e várias diligências, fui hoje ao tribunal de vila do conde, como testemunha num processo movido pelo ministério público contra o autor da chamada, entretanto descoberto.
Perante a juíza, pediram-me desculpas. Retirei a queixa e o assunto foi selado com um aperto de mãos.
Mas fica o inconformismo. Quem devia ter estado a ser julgado era o responsável politico pelo arrastar do processo da ROM. Aquele que mantém uma situação que está a desperdiçar as energias dos Vilacondenses, a gerar falsos conflitos entre ambientalistas e proprietários, aquele que de facto se acha dono não só do ambiente de Vila do Conde, mas do próprio Concelho. Chega!

Sem comentários: