segunda-feira, janeiro 09, 2006

Novamente o Brasil


Tinha prometido voltar ao tema da minha viagem ao Brasil, e que fique escrito: eu cumpro as minhas promessas! voar para o Brasil, não é meio caminho para a minha felicidade, é o caminho todo mesmo. independentemente daquilo que vai acontecer, estou a caminho de casa. e isso é sempre bom.
O jeitinho brasileiro... capazes dos maiores actos de oportunismo para ganhar a vida (terão aprendido com o xico-espertismo português?) mas simultaneamente de coração aberto como nunca conheci igual (dizem que em Angola tb é assim). sempre de ritmo pacato (taxistas esperam o cliente deitados na rede... e é raro ver alguém correr), colocando a vida nas mãos de deus e da sorte. o momento é sempre o mais importante... sempre prontos para uma vigarice ou uma conversa animada com um estranho.
A fotografia foi tirada perto da praia do cumbuco, onde se faz o skibunda... uma larga família vive no meio do deserto, vendendo água de coco e alugando pranchas... sem hesitações partilham o seu almoço, enquanto os miúdos brincam à sombra. ela é tia dele, explicam os (bis)avós babados...

Sem comentários: