domingo, julho 23, 2006

guru versus sábio

guru=pessoa que sabe tudo
sábio=pessoa que nada sabe

3 comentários:

topas disse...

????????

http://maistopas.blogspot.com/

pamacedo disse...

é, estive a meditar sobre estas coisas por causa de uma conversa com uma amiga... para mim a famosa frase do Sócrates "Só sei que nada sei" é a mais sublime das expressões de sabedoria e o tenho o habito de me contestar permanentemente, às vezes até de uma maneira obsessiva... sempre me incomodaram as pessoas que aparecem com as respostas todas, demasiado seguras das suas verdades... em especial aquelas que devido à sua retorica arrastam multidoes que muitas vezes acabam a despejar gás sarin no metro... para mim nao há fundamentalismos (o que nao quer dizer que nao considere certas coisas fundamentais). topas? :)

topas disse...

Boa!!! :-)