quinta-feira, abril 12, 2007

directamente do mané

o mané é um daqueles sitios especiais a que nos afeccionamos. com o qual construimos o nosso "espirito do lugar" que nos faz sentir em casa. fica em valença, é um excelente café e restaurante, com jornais e wi-fi à disposição, com dono e empregados acolhedores. tenho passado aqui muitas horas, sentado na esplanada ou refugiado dentro de portas, geralmente com o computador à frente. é praticamente o meu escritorio no vale do minho. e tem a vantagem de ficar mesmo em frente à ESCE onde aos sabados me encontro com os meus formandos-facilitadores da agenda 21 do vale do minho.

passará o meu futuro por aqui? bem, pelo menos no presente representa já a fonte das minhas esperanças - derradeiras - na agenda 21, enquanto casamento entre autarcas e cidadaos. foi alias esta a metafora que usei hoje na minha apresentação na biblioteca municipal, na sessao de assinatura dos compromissos de aalborg por parte dos cinco autarcas da região. assinaram e simbolicamente entregaram os compromissos com a sustentabilidade local a jovens da regiao, para ficarem guardioes das suas vontades em regenerar a politica local. estes em troca ofereceram-lhes desenhos com os seus sonhos e cantaram um hino pela Terra. que Deus os ouça e dê a determinação necessária aos autarcas e cidadaos para trabalharem juntos. da minha parte cá estarei, pelo menos até final deste ano (e da lua-de-mel), quiçá até ao final dos meus dias, para abençoar e facilitar este casamento. conto com a ajuda de duas amigas e de 21 cupidos. resta acelerar e seguir em frente.

Sem comentários: