quinta-feira, abril 12, 2007

seu, pedro macedo


ontem assisti a grande parte da entrevista do nosso sócrates. fiquei assim como que... inquietado. acima de tudo com a relação actual que estabelecemos com os nossos governantes e outras "figuras publicas". somos predadores de vidas, voyers de intimidades e pormenores "sórdidos", mais do que criticos legitimos do papel que estas pessoas desempenham na sociedade. não interessa como governam ou como cantam... e nao aprendemos com o que aconteceu com a princesa diana ou com a britney spears. continuamos a assumir o nosso papel na degradação daqueles que assumem o risco de "dar a cara", pressionando-os de forma insustentavel para que nos alimentem de "noticias" que os envergonhem. criamos monstros como os paparazzi.
os mais fracos cedem. os mais fortes suportam estoicamente estes assaltos (socrates estará algures no meio). com esta verdadeira arena publica conseguimos manter em casa muitos herois potenciais, muitos protagonistas que podiam transformar este mundo numa bola melhor para se viver. somos pior que kryptonite.
nao é facil... sei por experiencia propria, como "humilde" ambientalista. até agora tenho assumido o risco de "dar a cara", em nome da ROM e da AAMDA, sujeitando-me a alguns "enxovalhos" publicos, como é o caso do "pasquim verde" ou mesmo outras coisas mais divertidas, mas ainda assim... inquietantes. por estas e outras sou uma pequena "figura publica" vilacondense com prazo de validade a expirar.

seu (por enquanto)

pedro macedo, licenciado em engenharia

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa do prazo de validade a expirar não me parece o mais adequado...sabes, enquanto não tivermos "coragem" de alargar um pouco o nosso abraço, aquilo que tanto amamos não tem espaço para crescer... Um abraço com o espaço necessário para te deixar crescer e escolher o caminho certo para ti e para todos os que, de uma maneira ou de outra, dependerão do que fores capaz de fazer pelo mundo. Com admiração “Seforis” para que não me cortem um qualquer tubo no carro :-)

pamacedo disse...

bem, a mim quer-me parecer que tu és bem capaz de dar cabo do carro por conta propria :)

Anónimo disse...

Não quis chegar tão longe :-)