quarta-feira, junho 13, 2007

passo3


17Fev2007: depois de mais uns pequenos treinos e de muita ansiedade (e depois de comprar metade da decathlon), o pessoal reuniu-se à noite no albergue de s. teotónio (primeiro santo portugues que ainda ontem "venerei" dinamizando uma reuniao participativa na terra dele, onde alias foi eleito como a "primeira maravilha" da freguesia... e já agora sabiam que o s. antonio que agora festejaram na capital deve-lhe a "formação"?), em Valença. Acordamos cedo, tomamos um belo suminho de laranjas de Ermelo (achei que eram apropriadas... afinal foram certificadas pelo movimento slow-food...) e toca a partir :)

"um caminho de mil quilómetros começa com o primeiro passo" Lao Zi

5 comentários:

Anónimo disse...

E, no primeiro passo temos uma seta amarela no coração cujo sentido é o oposto da que, vermelha, aponta na direcção contrária...

Anónimo disse...

Branca. É branca :-) Ah este Benfica :-))

pamacedo disse...

é AZUL carago! e ainda dizes que aprendes alguma coisa comigo... :)))

Marx disse...

Suspeito que possa haver mais, neste santificado Portugal, mas conheço outro S. Teotónio. Numa povoação, com o mesmo nome, em Odemira, no vicentino Alentejo. Quem por lá andar, por exemplo no Festival do Sudoeste, encontra-o.

pamacedo disse...

na wikipedia, sobre a freguesia de s. teotonio: "Não é de excluir que o Santo tenha tido interferência directa com a criação do aglomerado populacional ou directamente contactado com gentes da área. Sabido que é ter sido conselheiro de D. Afonso Henriques e tendo este enviado uma expedição que recolheu o corpo de São Vicente (Padroeiro de Lisboa), no promontório do mesmo nome, em Sagres, nada custa admitir ter São Teotónio feito parte dessa expedição e aí ter contactado com gentes da região a quem muito terá impressionado de modo a terem dado ao povoado o nome daquela ilustre personalidade."