quinta-feira, março 29, 2007

quinta eng. carvalho

Por favor!
Vila do Conde recusou o modelo de "desenvolvimento" da Póvoa e de tantos outras cidadezinhas destruídas por esse país fora, graças à sementeira de cimento, à despreocupação com a preservação e criação de zonas verdes, etc. Desde que este executivo camarário entrou que Vila do Conde faz a diferença, com a criação de parques e zonas verdes, recuperação de edifícios patrimoniais, requalificação da beira mar e beira rio e, sobretudo, com a edificação de prédios relativamente baixos (apesar de excessivos, mas enfim...). Não acredito que o seu mandato acabe com o crime da cimentação da quinta do Menères.
Por favor, não deixem destruir a quinta do Meneres, com as suas dunas e o seu potencial de espaço privado e público! Por que não um hotel com SPA, um hipódromo de jumpings e escola de equitação, um espaço de lazer, seja o que for com o mínimo de área edificada e o máximo de zona verde, como a quinta de Serralves no Porto. Há soluções lucrativas que não passam pela construção de mais prédios, ainda por cima nesta cidade em que de há 2 e 3 anos para cá centenas de andares para venda continuam com os letreiros, pois são excessivos relativamente à procura e à crise.
O programa Polis tem responsabilidades aos níveis do urbanismo, da qualificação da vida neste país tão terrivelmente maltratado por décadas de câmaras parolas, incultas e, dizem, corruptas. Esta é diferente. Ajudemo-la a ser ainda melhor.
Com os melhores cumprimentos
XXX (mensagem recebida pelos amigos do mindelo e enviada a partir daqui)

Sem comentários: