segunda-feira, março 05, 2007

Cidadania na Póvoa de Varzim

A Póvoa de Varzim está a ganhar pontos!

Na semana passada foi lançado o movimento “Novos Rumos - um compromisso para a Póvoa” que tem como objectivo "mobilizar os mais variados sectores da comunidade Poveira, propondo um amplo espaço de debate sobre temas considerados relevantes no desenvolvimento, harmonioso e sustentado da nossa cidade". Preparam agora o primeiro fórum dedicado à discussão dos problemas do comércio.

Entretanto os vereadores socialistas da PV lançaram o Projecto Bolina na área da mobilidade que "pretende não só proporcionar um fórum de discussão deste tema nas suas várias vertentes e dar a conhecer alguns exemplos concretos aplicados a cidades de média dimensão, mas sobretudo constituir-se como base à elaboração de um Plano de Mobilidade Sustentável para a conurbação Póvoa de Varzim - Vila do Conde e para a criação de um Serviço de Transportes Públicos Urbanos de base intermunicipal."

Conheço alguém do concelho ao lado que deve estar a adorar estas iniciativas... especialmente tendo em conta a sua origem...

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado pelo seu incentivo! Mesmo sendo "do concelho ao lado", não deixe de acompanhar o nosso trabalho e participar sempre que achar conveniente.

pamacedo disse...

do concelho ao lado? metade dos meus genes sao do porto e metade da povoa de varzim, para que se saiba...