quinta-feira, dezembro 28, 2006

último post...


... de 2006. Para partilhar o momento mais divertido do ano. Na festa do Natal do GEA (grupo de estudos ambientais onde trabalho) os meus colegas decidiram apresentar o ContraGEA, sátira inspirada no contra-informação. Fizeram bonecos para todos (o meu está acima... como estive em Cuba...) e depois foi só rir com as paródias. Não estou autorizado a divulgar mas... a certa altura aparece o "che macedo" e diz:
"… o Mindelo ainda há-de ser nosso outra vez! Sim porque eu quero um Mindelo só para mim! E vou fazer do Mindelo a Cuba da Europa! Acham bem fazer um referendo para saber se gostam de mim no Mindelo?"

Ok, não me lembro de ter chorado tanto a rir! confesso que adoro ser satirizado (e satirizar), porque é divertido e porque as caricaturas, ao extremarem as personalidades, são retratos muito... digamos, pedagógicos. A ironia é sem dúvida o meu estilo de escrita favorito, em especial com carácter de intervenção (dai a minha "admiração" pelo Pedro Vieira). Uns sonham em aparecer na VIP, eu sonho em aparecer e/ou escrever no Inimigo Público (a minha leitura favorita).

Agora que conhecem o meu verdadeiro retrato, aqui fica um enorme agradecimento a todos os que brincaram comigo em 2006 e votos de 2007 com muito humor! Boas entradas!

PS1: e pensar que estive mesmo para nao ir à festa... tinha medo de me melindrar com a presença da Marta e do namorado. Acabou por nao me incomodar e ser mesmo um momento libertador. Nada como enfrentar de frente os nossos medos!

Ps2: o pretexto serviu para criar o meu segundo blog, o contragea, cuja autoria partilho com os meus fantasticos colegas e amigos do GEA. (in)felizmente é de acesso restrito...

PS3: um abraço especial para o meu amigo VC, para que deus lhe dê em dobro tudo o que me desejar...

3 comentários:

Eva disse...

Uma caricatura revolucionária!;)
Boas entradas!

José Leite disse...

Bom ano de 2007! Que bons ventos conduzam a nau-Portugal ao porto do sucesso e que os timoneiros estejam à altura de liderar uma Europa tíbia, espartilhada, sem coragem nem rumo definido!

Que Sócrates saiba ser um líder autêntico, com linguagem "SIMPLEX"
mas com espírito realizador!

pamacedo disse...

pois, é por tu e outros dizerem estas coisas que certas pessoas levam isso a serio, mas mesmo mesmo a serio e à letra, e decidiram colocar uma nau em vila do conde como sinal dos bons velhos tempos :))) é tudo muito complex...