terça-feira, janeiro 02, 2007

liberdade (revisto)



estou de regresso depois de uns dias absolutamente fantasticos no parque natural de somiedo. sem duvida nenhuma, um dos sitios mais belos onde estive ate hoje. nao podia querer mais desta passagem de ano. uma natureza deslumbrante, os meus fantasticos amigos, excelente comida e uma boa e quentinha casa, onde regressar depois do frio e das longas caminhadas.

nao vou colocar aqui a minha lista de desejos para 2007. nao a fiz. mas quero partilhar uma coisa. vivo um momento muito especial da minha vida. poucas pessoas (quantas? não conheço nenhuma) poderao dizer como eu que sao livres. acho que isso é a sintese da minha vida actual, do sitio muito especial onde toda a minha evolução me levou nos ultimos anos: sou livre. nao que nao tenha as minhas "dependencias", as minhas "obrigações", as minhas "responsabilidades", os meus "compromissos". mas, por um lado, todos eles sao aceites e vividos com toda a liberdade (ou seja, nao descartaria nenhum se pudesse). e por outro lado nao tenho propriamente "dependentes" (nada ou ninguem depende de mim, no sentido em que deixaria de existir ou ficaria amputado sem mim). em termos profissionais, materiais, emocionais, espirituais, fisicos, amorosos... todos aqueles em que pensem. é provavel que nao seja possivel manter este "estado" eternamente (será que quero?), por isso tenho tentado apreciar o mais possivel. a minha vida é neste momento um "livro em branco", um "start from scratch" como diria o photoshop. bem-vindo 2007!

PS: com toda a liberdade mantenho este blog :) (acho que) nao é um vicio (como o camilo acabou de dizer). é simplesmente um prazer, um passatempo, e acima de tudo um acto de partilha. aqui vao continuar a encontrar 1001 coisas, globais e locais, mas sempre pessoais e sentidas. coisas que complementam toda as nossas conversas, todos os meus actos publicos e pessoais. sejam bem-vindos ao meu diario de 2007.

Sem comentários: