sábado, outubro 21, 2006

Fornos de Algodres


Ontem estive em Fornos de Algodres, num seminário integrado na Agenda 21 Local (apresentei a comunicação "Porquê uma Agenda 21 Local?"). Terra de pastores, queijo da serra, vinho do Dão e acima de tudo de uma paisagem soberba sobre o Vale do Mondego e a serra da Estrela. Agora com a A25 cada vez mais pessoas, mesmo aquelas que trabalham em Fornos de Algodres, vão morar para Viseu*. Lá há de tudo. Em Fornos há 2 ruas... e metade da população de há 100 anos atrás. Um verdadeiro desafio para a Agenda 21 Local. Vou participar...

*contava o vice-presidente da CM que se diz localmente "se puderes viver na Vila, não vivas na Aldeia, Se puderes viver na Cidade, não vivas na Vila"

2 comentários:

Al Cardoso disse...

Pois infelizmente e essa a mentalidade da maior parte da nossa gente, so eu que estou longe, se nao fosse porque tenho filhos pequenos neste pais, ja ha muito para la tinha voltado.

Luis Almeida Pina disse...

Boas noites, só para dizer que orgulhosamente sinto prazer em viver na Vila, mas melhor me sinto em viver na Aldeia, onde as suas gentes tem o calor dos sentimentos e do saber.
Esse senhor já esqueceu as suas raízes.