sexta-feira, outubro 20, 2006

O melhor local do Mundo

O GEA é o melhor local do Mundo. Não tenham dúvidas. Nós não temos. Trabalhamos que nem uns mártires, divertimo-nos que nem uns santos. Amigos como nós não há. Cada refeição, cada pequeno intervalo, é uma festa. Genuína. Natural. Não há amigos como nós. Não há um grupo onde seja tão fácil entrar, onde se receba tão bem cada caloiro. Onde haja tanta solidariedade. Tanta vontade de voltar. Partilhamos todos a mesma visão do mundo, ou quase. Um mundo onde se pode fazer a diferença. Um mundo que pode ser melhor. E somos essa diferença que queremos ver no mundo, como disse Gandhi. Não há activistas como nós, dos transgénicos às sementes, de Rio Tinto a Mindelo, dos Ecoclubes à Compostagem. Temos zangas, temos frustações, temos conflitos, hesitações. Mas não tenham dúvidas, somos a família mais feliz do mundo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ora bem... aproveito este momento para dizer olá a todos !!! E para dizer, que tenho passado grandes momentos com vocês todos.. !! ok eu confesso... eu até gosto muitooooooooo de vocês :D

e mais não digo !!!

Anónimo disse...

Que LINDO! ao ler este texto até me vieram as lágrimas aos olhos! Principalmente na parte do Rio Tinto :p
O que umas castanhitas e um vinhito do alentejo não provocam lol

m:p disse...

É verdade, tão verdade, que estou agora eu aqui, a 700km de distância e todos os dias de manhã corro para o mail para ver as novidades do meu GEA. E imagino que estou tão lá como os que lá estão de verdade...
E na verdade continuo a "melgar" todos quase diarimente! :p
Já passei por vários sítios mas não conheço nada como o nosso GEA. Sofri noitadas e stresses constantes - agora finalmente menos :) - mas não trocava a experiência do GEA pela não experiência...
Bueno, me voy antes que empeze a llorar! :p

Anónimo disse...

E mais não acrescento!!
Muito contente por integrar este grupo:))) Beijinhos para todos.

Anónimo disse...

Bom afinal até acrescento:))

BOM DIA PARA VÒS!!!

Que bom que não sou o melhor de todos...
Porque ainda me resta um caminho
a percorrer para procurar melhorar...
Que bom que não tenho tudo...
só assim me animo a lutar
pelo que me falta...
É realmente bom que eu não saiba tudo...
Se soubesse não teria o que aprender...
Que bom que tenho defeitos...
Se não os tivesse viveria só...
Que bom que não sou
o mais forte do Mundo...
porque se fosse, eu
não compreenderia
a solidariedade... e a ajuda...
porque tentaria fazer tudo sozinho...
Que bom que não estou sozinho...
Se não existissem eu não perceberia
o quanto preciso corrigir-me, que bom que formamos um grupo e que
necessitamos uns do outro!!!
vamos buscamos caminhos
Para melhorarmos o mundo!!!!
Beijos e fiquem bem!!

Texto adaptado

Anónimo disse...

Assisti ao nascimento deste Grupo fantástico, mas sempre do lado de fora. Agora estou também aqui no meio! É um espaço que dá para aprender e ensinar, ajudar e ser ajudado, acima de tudo crescer. Entre todos há sempre uma palavra de incentivo quando não conseguimos realizar o trabalho da melhor forma. E assim vamos levando o melhor de nós no trabalho que realizamos. Afinal o que faz o espaço são as pessoas.
Obrigado por tudo

Anónimo disse...

Desassossego.
Quando "penso" no GEA, penso em desassossego... Inquietação.
Alvoroço, por vezes.
Dedicação.
Amizade.
Movimento. Crescimento.
Sim, isso tudo e, não podemos esquecer, as conversas da treta da hora do almoço. ;)