sábado, maio 12, 2007

ontem de manhã cedo...



... o meu (nosso) jardim, estava assim... colorido, selvagem, perfumado, "abandonado"... lindo!

9 comentários:

Anónimo disse...

O candeiro ao fundo do jardim respondeu a uma questão que há muito me ia fazendo a mim prório :-)

Anónimo disse...

Não tinha lido o teu segundo comentário no meu penúltimo post... De facto tudo seria mais fácil se cada desejo, pensamento e esperança fossem entendidos sem necessidade de os expressar claramente em palavras. Porque, mesmo quando as usamos, terão quase sempre interpretações a gosto ou pura e simplesmente por conveniência… Não sei se reparaste no verdadeiro Poder do que escrevi naquele momento? Não sei se compreendeste o seu resultado final? Mas uma coisa sei Pedro. Escrevi do fundo do meu coração. A minha verdade! E, de quando em vez, através de comentários, manifesto claramente os meus desejos, as minhas necessidades… Não sei nada deste mundo e estou a tentar aprender algo sobre ele. Contudo, se continua a mostrar-se através de enigmas acabarei por morrer a perguntar: Pai, porque me abandonaste neste castelo que um dia te lembraste de construir para poderes brincar ao senhor dos senhores usando-me como objecto de manifestação de poder que ainda não aprendi a usar?

pamacedo disse...

socorro, um louco anonimo que quer ir a fatima a pé so com água já sabe onde eu vivo!!! que vai ser de mim??!!! vou tratar de arranjar um guarda-costas... (já estava assustado com as especies invasoras, mas isto deixou-me aterrorizado)

PS. nem a proposito do que escreveste, o meu proximo post...

Anónimo disse...

Não sei se serei louco :-) mas isso pouco importa... Não te conheço, morei em Mindelo 22 anos da minha vida e, és de Mindelo, fazes parte dos Amigos de Mindelo e aprendi a gostar deste blog. Isso aguçou a minha curiosidade que a tua foto acabou por ao fim e ao cabo de a matar. Não te conheço e nasci a 100 metros do teu jardim :-). Vivi 22 anos a 100 metros do teu jardim. Tanto tempo brinquei nele chamando-me Vítor...vendo o meu reflexo nas poças de água que se formavam aí como no dia de hoje... E, já agora, não precisas de contratar um segurança Pedro. Não é fácil arranjar um de confiança :-). Sei disso porque já o fui e conheci alguns que espancavam qualquer um a troco de nada. Não prestam :-) Imagina que lhe pagava mais do que tu :-). O mais engraçado no meio disto tudo é que me conheces talvez melhor do que eu :-) (quem está a ver de fora vê melhor cada lance que se pode fazer a seguir. Como me vejo a partir do que julgo que sou, não me vejo :-) ) Ah e vou fazer a promessa em Julho com o sem ajuda não sabendo ainda se serei ou não louco mas como a terei que começar a 100 metros do teu jardim, nessa altura saberás melhor do que eu o que verás em mim. Se alguém que teima em cumprir o que promete ou um pobre coitado que não sabe nada dele :-)
Abraço Pedro!

pamacedo disse...

sei que nao preciso de contratar um guarda-costas. já o tenho! gostei muito da tua resposta às "invasoras" :))) quanto a fatima, pensei seriamente em dizer logo que sim (tb gosto de cultivar a minha loucura) mas a verdade é que julho é uma pessima altura... começo justamente o meu novo emprego em julho e por isso tirar ferias é virtualmente impossivel. mas se mantiveres a intenção de ir até lá (nao achas que é uma altura um bocadinho... quente?) gostava de te acompanhar pelo menos um dia ou dois. mas ainda nao percebi exactamente que tipo de apoio tu precisas...

Anónimo disse...

Bem, como deves imaginar, não vai ser fácil. Por isso acho que, no mínimo, precisava de alguém com paciência para ir acompanhando o meu estado, se fosse médico seria melhor. Depois alguém que me ensinasse o melhor e mais rápido itinerário para o fazer. Como és dos Amigos de Mindelo, juntei uma coisa há outra e digo cá para os meus botões: ora aí está! Quem melhor poderia fazer isto? Só mesmo uma colectividade como esta para se irem revezando pelo caminho e, não em levando ao colo mas velarem para que não caia num qualquer canto sozinho. No fundo, como acho que ainda não estou completamente louco. Sei que é quase impossível fazê-lo sozinho. O que preciso é de alguém que me possa ajudar, caso seja necessário, sabendo exactamente o que fazer...e quando chegasse, gostava de te ver lá à minha espera só para te demonstrar o que é possível fazer :-). Ah. Outra coisa. Se vieres um dia até ao largo de Vilarinho, não esqueças e repara bem nos candeeiros que o iluminam à noite :-). Ficam a 800 metros da minha actual morada :-)Acho que, mais uma vez, te precipitas-te :-). Quanto à data, posso mudá-la. Não é que o calor me incomode. Antes pelo contrário :-) mas, se isso for determinante para o fazer com ajuda, faço-o!

pamacedo disse...

deixa-me falar com os amigos do mindelo e depois digo-te alguma coisa

Anónimo disse...

Ok. Obrigado!

Anónimo disse...

É mesmo um jardim bonito... que lástima de dá senti-lo abandonado depois de tanto cuidado...