segunda-feira, maio 07, 2007

ano zero


o ano passado foi muito especial... tive quase 40 pessoas no meu almoço de aniversário e a maior parte delas participou na limpeza da praia de mindelo (é, eu gosto de fazer uns programinhas "alternativos" hi hi). a prenda que mais marcou foi a da comunidade... juntaram fotografias deste blog, andaram a vasculhar nos albuns de familia sem eu saber, juntaram tudo com um texto que eu escrevi e fizeram um puzzle que tive que montar... fantastico!

os 33 anos anos foram, de certa forma, um ano de balanço e de digestão do que estava para trás, de reunir fragmentos e limpar destroços, por isso a prenda nao podia ser mais pertinente... (nem a actividade).

este ano o desafio foi fazermo-nos novamente ao caminho, e logo a etapa mais bela de todas que vao daqui até Santiago. A comunidade desta vez ofereceu-me um inesquecivel cabaz de "guloseimas"... gostei particularmente do facto de que cada "peça" era de certa forma um reflexo da sua vivencia, dos seus gostos, daquilo que os identifica e do que mais aprecio em cada um, da diversidade do grupo... seja biscoitos caseiros enfeitados de corações ou com sabor tradicional a vinho-do-porto, uma cosmopolita garrafa de champagne ou de vinho biológico de apurado gosto, um album de fotografias de uma viagem marcante ou um "suculento" queijo feito por mãos fortes e autenticas... sem esquecer o Reiki... e a fantastica surpresa dos pais, entretanto retribuida (curiosa esta circulação de bolos maternos).

mas, tenho que dizer que a "oferta" que marcou mais, pelo significado que lhe atribui, foi o singelo bolo de noz dos meus formandos do vale do minho, encimado por uma vela com um simples "0". Será assim este ano, um sereno recomeçar.
Nao quero deixar de agradecer a todos os que estiveram presentes, seja por sms, telefone, email, desembarque ou pessoalmente: toda a comunidade do burgal, em sentido alargado, carlos/tiza/ines/ana (que adorei conhecer), marta e ana afonso, são, sónia, quental, ribeiro, isabel... filipe, seforis, filipa... lena, JL/catarina/alice, e até o luciano, a marta e os pais, o mig, a calmeiro/nuno/marta, a paúl, a bety/nuno/nuninho, a cristina, o cristian, a yana, todo o pessoal do VM, para além da familia claro, e da ana (aguardo ansiosamente a minha prenda). se me esqueci de alguem, perdoem-me. Voces sao o máximo (todos os dias)! foi (quase) um prazer ficar um ano mais velho :)

3 comentários:

Pong disse...

Foi realmente um dia mt bom. Gostei principalmente do caminho feito ao entardecer, da subida de Rubiães ao pôr do sol e do silêncio, apenas cortado pelos sons da ruralidade e pela alegria das nossas conversas.
Aqui fica a minha gratidão por nos teres proporcionado momentos tão agradáveis.
Sofia

pamacedo disse...

ora, os momentos fomos NÓS que os fizemos certo? e foste TU que começaste com esta coisa dos caminhos :)

Xana disse...

É verdade que tenho tido problemas com o meu email, e assim não recebi o convite para o teu aniversário. Fiquei triste :'(. Mas fico feliz por saber que tiveste um dia tão especial.

Beijos grandes de parabéns atrasados.

PS - vou mandar um email como teste.