quinta-feira, janeiro 11, 2007

dakar


Dakar é a capital do Senegal, para quem não sabe. É também nome do rali mais conhecido do mundo e, para mim e muitos outros, símbolo do pior que existe neste planeta. Centenas de motos, carros e camiões percorrem milhares de quilómetros em África, emitindo toneladas de gases de estufa que estão a destruir o nosso ambiente e a afectar principalmente esse continente, atropelando literalmente pessoas inocentes, muitas delas crianças (já são mais de 50 vítimas mortais), enchendo as areias do deserto de carcaças, destruindo implacavelmente plantas e animais, enchendo os pobres deste mundo com o pó da nossa arrogância, violência e inconsciência.

o Vaticano considerou o Dakar "sangrento e irresponsável" ... então porque carga de água é que o euromilhões patrocina o Dakar? é esta a forma da "Santa Casa" defender os desprotegidos?

Para quem ficou todo orgulhoso de Lisboa ser agora o ponto de partida, fique-se a saber que mais ninguém quis esse desprestígio. Em Paris o rali foi declarado "abominável".

O rali mais estúpido do mundo partiu de Portugal

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo. E se há muita gente orgulhosa em ver o rali partir de Lisboa, isso é apenas a expressão do nosso "eu parolo", de quem, de repente se vê nas bocas do mundo, ainda que seja pelas piores razões.

Sofia

Anónimo disse...

tb assino por baixo...

beta

Anónimo disse...

Ó Pedro, isto vindo de quem anda em exclusivo de TT, em qualquer tipo de circuito, soa um bocado mal.
A.

pamacedo disse...

mea culpa. arrendo-me largamente de ter comprado o TT mas agora está feito e nao o vou deitar fora. mas garanto-te que o proximo carro, se o comprar, nao sera um TT. de qq forma nao o levo para as dunas :)