terça-feira, janeiro 23, 2007

gestão de projectos (3)

Chefia e Liderança

Dois funcionários e o gerente de uma empresa saem para almoçar e na rua encontram uma antiga lampada a óleo. Esfregam a lampada e de dentro dela sai um génio. O génio diz:
"Eu só posso conceder três desejos, por isso, concederei um a cada um de vós".
"Eu primeiro, eu primeiro." Grita um dos funcionários. "Eu queria estar nas Bahamas a pilotar um barco, sem ter nenhuma preocupação na vida!" Puf! E lá se foi.
O outro funcionário apressa-se a fazer o seu pedido:" Eu quero estar no Havai
com o amor da minha vida e um provimento interminável de piñas coladas!" Puf e lá se foi.
"Agora você" diz o génio para o gerente. "Eu quero que aqueles dois voltem ao escritório logo depois do almoço." - Diz o gerente.

Moral da História:
Deixe sempre o teu chefe falar primeiro.

Sem comentários: