quarta-feira, janeiro 10, 2007

tertúlias



(clicar na imagem para ampliar)

recebi um simpatico convite dos fantastiscos jovens que fizeram este fabuloso filme (que já foi visto 750 vezes no youtube) para participar nesta promissora tertúlia.

Como ainda não sei se vou poder participar aqui fica desde já o meu contributo, do livro que acabei de ler esta semana: "as pequenas memórias" de josé saramago.

"A criança que eu fui não viu a paisagem tal como o adulto em que se tornou seria tentado a imaginá-la desde a sua altura de homem. A criança, durante o tempo que o foi, estava simplesmente na paisagem, fazia parte dela, não a interrogava, não dizia nem pensava, por estas ou outras palavras: "Que bela paisagem, que magnífico panorama, que deslumbrante ponto de vista!"

PS1: Pinguim café... guardo boas recordações daquelas noites de poesia passadas na cave, de copo na mão, a ouvir aventuras de pepinos e tomates ousados.

PS2: Um ciclo de tertúlias... um dos projectos dos amigos do mindelo até agora adiados, muitas vezes discutidos, já experimentado (com sucesso mas em privado) que um dia verá a luz, neste caso do luar. alguém quer exercitar o seu poder de mudar o mundo?

PS3: O filme da sessão de hoje à noite, das tradicionais terças-feiras cinematófilas da comunidade do Burgal, foi a Jangada de Pedra. Não pude deixar de ver as semelhanças deste grupo de auto-denominados eleitos, de poderes especiais, cada um no seu estilo, sonhadores, solidários, cúmplices, em síntese, fiéis, que procuram as causas de tão fantástico fenómeno ou catastrofe (o afastamento da iberia que termina algures entre Africa e America do Sul, onde verdadeiramente está) com a nossa própria comunidade.

Sem comentários: