segunda-feira, janeiro 29, 2007

Ecomuseu de Rates


rates... está tão diferente dos meus tempos de infancia e simultaneamente tao igual... o café macedo ainda lá está, quase igual, mas agora com um cyber-café... enfim, tudo está tão arranjado e bonito que tenho dificuldades em encontrar aquela aldeia que conheci, coberta de lama nos tempos das chuvas... mas procurando acabo por encontra-la. nem que seja nas pessoas que continuam as mesmas. felizmente.

rates, hoje, tem tudo: tem associações e museu, igreja romanica e escolas, centro social e campo de futebol, horta pedagogica e bairro social, parque verde e cemitério, vacas e motas, computadores e bisca, Rancho Folclórico e Casa escola Agrícola, correios e centro de saúde, biblioteca e jardim de infancia, clube de tiro e cooperativa, escola de musica e ... um ecomuseu, em construção, que partilhei com os amigos e agora partilho com todos: vejam o diaporama preparado pela cristina

PS. rates tinha 2.539 habitantes em 2001 (Mindelo tinha na altura 3.402... o territorio de rates é 2,5x maior)

2 comentários:

Eva disse...

Gostei muito do diaporama. As coisas que desconhecemos, e tão pertinho de nós! Só conheço mesmo a igreja e já lá vão anos!

Caucau disse...

Adorei recordar esta agradável incursão por terras de Rates! Parabéns à Cristina!